sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

MAIS UMA VEZ NATAL

Oi e Olá
Dezembro mês do Natal. Tudo se ilumina. As ruas, as casas, mas as pessoas...

A cada ano que passa, o Natal vem perdendo o seu real significado e se tornando apenas um momento para trocas de presentes apenas por uma convenção social, ao invés de ser um momento para trocar presentes como  expressão de carinho, compreensão e amor, de encontro com o outro. 
Muitas pessoas esquecem que este é um bom momento para refletirem sobre o significado do AMOR DIVINO, de como elas podem vivê-lo em suas vidas diárias e de que ele é o melhor presente que podemos dar aos outros e a nós mesmos.
Há quem diga que isto é o reflexo de um mundo cada vez mais consumista, onde o consumo se tornou a essência da vida humana.
Com certeza toda a atenção do nosso mundo moderno está voltada ao consumo, criando um estilo de vida individualista, onde vale tudo para ter aquilo que se quer e se ter mais do que os outros.
Contudo esta é mais uma razão para pararmos e pensarmos sobre o Natal.
Será que agora, em que se reverencia tanto o nascimento de Jesus, não é o momento propício para se reverenciar a filosofia de vida que este homem, ou lenda ou Deus, não importa como o chamem, nos mostrou com seus atos e palavras?  
Eu gosto de acreditar que sim.
E você?

Espírito Natalino

Nenhum comentário:

Postar um comentário